• Susana Alves

Entre sonhos e follow ups



Ahhh, nesta altura queria já estar a dar cartas, a decorar primorosamente a minha casa para a época cheia de luz, cores e magia que se avizinha. Tinha sonhado com um Natal de abundância, despreocupado, toda senhora de mim. Entre alguns orçamentos pedidos, poucos follow ups respondidos, vão-se fazendo as contas a esta decisão:

Felicidade, liberdade e tempo para a família em alta, conta bancária em baixa. O sonho ainda não acabou mas, o que eu gostava que houvesse mais coração e menos negócio pelo negócio! Haverá para aí gente menos interessada em "aparências Top", "ideias Top", "negócio Top", "empresa TOP"? É que em Portugal "Top" é continuar na cauda da Europa, trabalhar horas a mais, ir de corrida ao ginásio à hora de almoço, ter os putos num sitio das 7 às 19h e chamá-los de hiperactivos, desconfiar de quem quer mais vida e menos labuta, pedir sempre que o serviço seja mais barato - claro, trabalhas mais por menos, logo alarga o teu horário e trabalha ao fim de semana, senão até parece que és preguiçoso, queres é o "bem bom".

Portugal, põe os olhos nos que estão à frente, os mais produtivos trabalham menos horas e têm mais vida fora do trabalho. Esta perspectiva de que o "bem bom" é preguiça talvez seja uma das razões para os portugueses serem dos que mais antidepressivos consomem na Europa. Talvez o "TOP" seja afinal ao contrário. Acendam uma luz e apreciem o brilho, a vida só é uma correria se decidirmos que não sabemos passear por ela.

15 visualizações1 comentário

Mais liberdade, maior rentabilidade

(+351) 96 476 73 34

  • Facebook - Círculo Branco

© 2019 por StartUp Go On. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now