• Susana Alves

Yoga no escritório :)

Muitos/as de vocês não sabem, mas aqui a assistente virtual já deu aulinhas de Yoga :) Entre outras coisas, o Yoga salva as nossas costas e sei que a maioria das queixas de quem passa grande parte do dia sentado é mesmo essa. Quando nos levantamos doí a zona lombar e, por outro lado, o focus no trabalho, o estarmos sentados muito tempo seguido na mesma posição ao computador, cria tensão entre as nossas omoplatas. Há um ditado oriental que diz "Temos a idade da nossa coluna". Deixo aqui um esquema stick figure bem simples e que podemos fazer no escritório, antes de almoçar e mesmo antes fecharmos o "estaminé" e irmos para casa. Alivia e, criando o hábito, ajuda a manter a elasticidade necessária à coluna e relaxa tensões acumuladas (não só nas costas!). Divirtam-se! Chamem um/a colega para fazer também:)


Respirar pelo nariz, movimentos para cima e para trás inspira, movimentos para a frente e para os lados expira. Manter as posições 30/40 segs cada.

1- Pés juntos, costas direitas, alongar pescoço sem inclinar a cabeça

para trás. Unir as mãos acima da cabeça com os braços bem esticados. Queremos crescer uns centímetros :)

2 - Pernas abertas à distancia dos quadris, pés a apontar para a frente, braços abertos à altura dos ombros. Rodar tronco, braços e cabeça sem rodar a bacia. Olhamos para a nossa mão lá atrás. Queremos torcer a coluna :) Repetir para o lado contrário.

3 - Pernas abertas à distancia dos quadris, pés a apontar para a frente, elevar os braços abertos à altura dos ombros, inclinar o tronco lateralmente para o lado direito (sem inclinar para a frente ou para trás), braço esquerdo desenha uma "meia-lua" sobre a nossa cabeça, orelha direita quer encontrar o ombro direito, braço direito descontrai, mão direita apoia na perna direita. Queremos estirar as laterais do tronco :) Repetir para o lado contrário.

4 - Pés juntos, bem firmes no chão, costas direitas, alongar pescoço, unir as mãos acima da cabeça com os braços bem esticados. Inclinar as costas para trás e deixar a cabeça inclinar confortavelmente para trás também. Bacia projetada para a frente. Queremos retroflectir :)

5 - Pés juntos, bem firmes no chão, costas direitas, alongar pescoço, unir as mãos acima da cabeça com os braços bem esticados. Inclinar lentamente as costas para a frente, até fazer um ângulo recto entre as nossas pernas e o tronco. Braços esticados, mãos apoiam nos joelhos, olhamos para o chão, pescoço no alinhamento da coluna (nuca não inclina para trás e o queixo não está voltado para o peito). Queremos costas direitas :)

6 - A partir da posição "5", relaxar e deixar lentamente tronco, cabeça e braços penderem em direcção ao chão. Olhamos para os nossos joelhos, queixo roda para o peito. Queremos aliviar tensões :)

7 - Muito lentamente, desenrolar o corpo até chegar à posição vertical. Endireitar costas, cabeça bem alinhada com o pescoço, fechar os olhos, unir as mãos em frente ao peito para um momento de apaziguamento, fazendo respirações profundas pelo nariz. Dizer para nós próprios/as "gosto muito de mim"!

Mais liberdade, maior rentabilidade

(+351) 96 476 73 34

  • Facebook - Círculo Branco

© 2019 por StartUp Go On. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now